ABS LANÇA MINI CATÁLOGO COM NOVAS OPÇÕES DE GENÉTICAS ZEBUÍNAS

ABS LANÇA MINI CATÁLOGO COM NOVAS OPÇÕES DE GENÉTICAS ZEBUÍNAS
Imprimir Artigo

Em versão de bolso atualizada do catálogo, empresa disponibiliza novidades genéticas para serem utilizadas ainda nesta safra 2015/2016

Catalogo_Bovino

A ABS Pecplan acaba de lançar mais uma edição do Mini Catálogo Corte Zebu, com mais de 10 novas opções de genéticas zebuínas. A versão de bolso, há seis anos, entra em circulação nesta época estratégica, durante a estação de corte, apresentando as contratações feitas pela empresa após o lançamento do Catálogo 2016.

“É um material atualizado e prático, com tamanho reduzido, o que facilita o transporte”, comenta o gerente da ABS, Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu.  Entre as novidades apresentadas pelo Mini Catálogo (já com sêmen disponível), os touros Titan, Total, Rastã, Consórcio, Épico, Sherlock, Belgrado e Halux. Também foi liberada a genética de touros da recém criada bateria CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção): Armero, Rogato, Guaçu, Apa e Rem-Álcool.

“São animais fantásticos que reúnem todas as caraterísticas que a pecuária moderna busca: excelentes índices e boas conformações”, destaca o gerente, reforçando que os animais possuem avaliação nos três principais sumários do país: PMGZ (ABCZ), Nelore Brasil (ANCP) e Geneplus (Embrapa).

A liberação desses materiais genéticos era esperada pelo mercado, desde que a empresa anunciou as contratações dos reprodutores, a maioria durante a ExpoGenética e Expoinel. “Muitos clientes nos cobravam para que conseguíssemos disponibilizar o sêmen desses touros para que eles pudessem utilizar ainda este ano. Era um material muito aguardado, pela consistência genética dos reprodutores, e por isso já tem muita demanda”, afirma Morales. Fonte: Ascom/ABS

  Categoria: